Curriculos da Equipe


DESCRIÇÃO DOS PROFISSIONAIS
(Número e nome de pessoas envolvidas, funções e breve currículo)

Equipe Geral: total 05 integrantes
1.      Júlia Fiuza
2.      Josy Maria Correia
3.      Luciana Costa
4.      Marcos Silva
5.      Adriana Pimentel

Equipe para Viagens: 03 integrantes


1. Júlia Fiuza
Função: Atriz / Performer


Júlia Fiuza é atriz, comediante, percussionista e arte-educadora. Formada pelo Curso de Arte Dramática – CAD (2000). Fundadora da Cia. Catirina de Pesquisa e Produção – Ateliê da Palavra em parceria com Josy Correia. Premiada com os prêmios Intercâmbio e Difusão Cultural (Brasil/Colômbia) pelo Ministério da Cultura, Funarte Artes Cênicas na Rua e BNB de Cultura (BNB/BNDES).


2. Josy Maria Correia
Função: Diretora artística / Atriz / Performer


Josy Maria Correia é produtora cultural, atriz, contadora de histórias, compositora, escritora, arte-educadora e pesquisadora de cultura popular brasileira e oralidade latino-americana, desde 1998. Formada pelo Colégio de Direção Teatral do Instituto Dragão do Mar de Arte e Indústria Audiovisual – Secult-CE (1999-2001). Funda em 2002 a Cia. Catirina de Pesquisa e Produção – Ateliê da Palavra produzindo shows musicais, eventos e espetáculos. É Membro da Red Internacional de Cuentacuentos.
 
 
 

3. Luciana Costa
Função: Diretora Musical/ Multi-instrumentista / Performer

Luciana Costa é diretora musical, compositora, cantora e multi-instrumentista. Licenciada em música pela Universidade Estadual do Ceará, com habilitação em piano, seu virtuosismo musical passeia pela execução de diversos instrumentos. Atua desde 2006 na direção musical de cias de teatro e dança, apresentando-se em festivais de países como Cabo Verde, Cuba, Hungria, França, Holanda e Alemanha.


4. Marcos Silva
Função: Diretor de Palco / Iluminador

Diretor de palco, iluminador e sonoplasta, Marcos Silva possui vasta experiência em funções técnicas variadas para as artes cênicas, tendo atuado em espetáculos, eventos e festivais nacionais e internacionais como o Festival das Flores na Hungria. Atuou na Coordenação técnica do Teatro do Cuca Che Guevara e diversos espaços técnicos do Estado do Ceará. Experiência profissional: Instrutor de iluminação cênica; Instalações elétricas para espaços cênicos; Coordenação e supervisão técnica teatral; Concepção, montagem e operação luminotécnica de espetáculos cênicos (iluminador); Diretor de Cena; Diretor de Palco.
 

5. Adriana Pimentel
Função: Fotógrafa

Pedagoga, jornalista, fotógrafa, assessora de imprensa e repórter fotográfica Adriana Pimentel é graduada em Pedagogia pela Universidade Regional do Cariri (URCA), em Jornalismo - Comunicação Social pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e possui pós-graduação em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com vasta experiência em fotografia profissional de eventos e espetáculos cênicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário